Sindhobar realiza encontro com empresários do setor

O Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Brasília (Sindhobar) realizou, nesta quarta-feira (22), uma ação com empresários do setor de restaurantes, hotelaria, bares, lanchonetes e similares, com o objetivo de levar informações sobre as ações que o Sindicato tem realizado em prol do setor.

As pessoas presentes tiveram oportunidade de ouvir um pouco sobre as ações que o Sindhobar tem com os parceiros, como a cobrança de imposto sobre a gorjeta, tributação sobre os valores retidos pelos aplicativos, ICMS – ST, que visa retirar da base de cálculo dos 2% do regime especial, os valores das vendas dos produtos sujeitos à tributação no regime de substituição tributária, também em relação ao ICMS antecipado, que visa afastar a obrigatoriedade do pagamento do ICMS exigido de forma antecipada nas aquisições de fora do DF.

Também foram debatidos temas como “Planejamento tributário e societário para empresas: riscos e oportunidades, decisão do STF sobre folgas quinzenais para mulheres, Refis e Perse”.

O presidente do Sindhobar, Jael Antônio da Silva, disse que todas as medidas tomadas pelo Sindhobar e sua diretoria afetam o bolso do empresário gerando economia e que é muito importante o apoio de todos. Ele também destacou a importância da Fecomércio e do Sistema S para o setor.

O secretário de Turismo do DF, Cristiano Araújo, que também estava presente no evento, falou sobre as ações que a pasta está fazendo para movimentar a cidade e trazer mais turistas para gerar emprego e renda para o setor.

O presidente da Fecomèrcio-DF, José Aparecido, lembrou da importância do Senac na capacitação das pessoas. “Temos vagas, mas não temos profissionais qualificados”, ressaltou.

O diretor regional do Sesc-DF, Valcides de Araújo, falou do importante trabalho que o Sesc realiza, principalmente com pessoas de baixa renda. Ele ressaltou ainda, a importância da iniciativa do Sindhobar e que apoiar eventos como esse, é apoiar a geração de emprego e o crescimento do comércio. Já o diretor regional do Senac, Victor Corrêa, deu um panorama das ações que a instituição realiza em prol da população.

Estiveram presentes, cerca de 100 pessoas entre presidentes de sindicatos, empresários, donos de restaurantes, lanchonetes, bares e hotéis, além de pessoas interessadas em conhecer o setor e os serviços oferecidos pelo Sindhobar.