Presidente do Sindhobar participa de encontro com empresários do DF

O presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Brasília (Sindhobar), Jael Antônio da Silva, participou nesta quinta-feira (09), do almoço-debate promovido pelo Lide Brasília, no Lago Sul.

O encontro contou com a presença do ministro Ives Gandra Martins Filho, do Tribunal Superior do Trabalho (TST), que fez uma palestra com o tema “Segurança jurídica nas relações trabalhistas”. Ele fez uma análise das contradições em torno de questões fundamentais do País.

Durante sua fala, o ministro lembrou daquilo que chamou de pandemia do ativismo judiciário, questionando as regras na área trabalhista, se são claras ou não para os empresários e ressaltou que não se pode julgar de acordo com a vontade de cada um, e sim, de acordo com a Lei. “Temos que defender a legalidade e o legalismo. Defender a lei positiva perante o Judiciário. Que se cumpra a Lei, e não a vontade de cada julgador”, ressaltou o ministro Ives Gandra Martins Filho.

O presidente do Sindhobar, Jael Antônio da Silva, que também discursou durante o encontro, ressaltou a importância da palestra do ministro, que, segundo Jael, acendeu uma chama na escuridão, do ativismo do judiciário, que é responsável por trazer ainda mais insegurança jurídica para os empresários, principalmente para o segmento do setor de hospedagem e alimentação fora do lar. “A pandemia sanitária que arrasou e massacrou o setor de hotéis, restaurantes, bares e similares, vive agora a pandemia do judiciário”, afirmou Jael Antônio da Silva.

O Presidente do Lide Brasília, o empresário Paulo Octávio afirmou,durante o encontro, que um dos maiores males do Brasil é a constante mudança nas leis brasileiras, e que a iinsegurança jurídica dificulta a geração de empregos.”, disse. Para Fernando Cavalcanti, anfitrião do encontro, a palestra era um momento especial para empresários e autoridades discutirem a cidade e o País.

O encontro contou com a presença de empresários, dirigentes de entidades patronais e autoridades, como os secretários Agaciel Maia (Relações Institucionais), Cristiano Araújo (Turismo) e Itamar Feitosa (Fazenda); os deputados federais Gilvan Máximo (Republicanos-DF) e Paulo Fernando (Republicanos-DF); e a deputada distrital Paula Belmonte (Cidadania).

Com informações do site www.foconacional.com.br / Foto: www.foconacional.com.br