Sindhobar - Cominicação

Sindhobar faz nova parceria em prol do setor

O Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do DF (Sindhobar) firmou uma parceria com a empresa de tecnologia CloudGed. A empresa realiza o planejamento de valores para a recuperação de tributos pagos em duplicidade para as empresas do Simples Nacional. O objetivo é a recuperação dos valores de PIS e Cofins relativos à tributação monofásica ou de ICMS substituto.

“O principal objetivo é verificar, se no ato do recolhimento dos impostos, já houve o pagamento do ICMS, para que o empresário não pague o imposto duas vezes. Esse caso acontece muito com empresas do ramo de bebidas – justamente as empresas abarcadas pelo Sindhobar”, explicou Lea Guerra, gestora comercial da CloudGed.

Ela ressaltou que em bares e restaurantes, na maioria das vezes, são nas bebidas que esses impostos são pagos em duplicidade, mas que a empresa realiza a baixa dos cupons fiscais, na própria Secretaria da Fazenda, através do certificado digital, onde são analisados produto a produto para ver quais necessitam fazer a restituição.

Lea lembrou que a revisão só pode ser feita relativa aos últimos cinco anos, e quanto antes os empresários pedirem essa revisão, maior a restituição. “A maioria dos bares e restaurantes pagou essa duplicidade nos impostos, principalmente, no período anterior à obrigação do XML, nos anos de 2017 e 2018. Muitas empresas conseguiram, através desse crédito que receberam, sobreviver ao período de pandemia e continuar no mercado”, afirmou.

O presidente do Sindhobar, Jael Antônio da Silva, ressaltou a importância dos comerciantes procurarem o Sindicato para saber se têm impostos a restituir. Ele disse ainda que o Sindhobar vai continuar buscando melhores condições para todo o setor. “Nós do Sindhobar estamos sempre buscando condições que possam trazer benefícios para os empresários do nosso segmento. Entrem no site e façam a adesão que, com certeza, a grande maioria dos empresários do setor terão dinheiro para receber da Receita. Aproveitem essa oportunidade para trazer um pouco de recursos para o seu estabelecimento. Essa parceria, com certeza, vai levar mais dinheiro para o bolso do empresário”, afirmou Jael.

Sobre a CloudGed

A CloudGed é uma empresa de tecnologia voltada para a recuperação de valores de crédito de ações tributárias. Toda ação tributária precisa ter um planejamento de valores para que o empresário possa comprovar os valores que tem a restituir.

A Receita Federal, através da Lei Complementar 147/2014, garante ao contribuinte – a partir da comprovação que ele pagou um imposto que não era devido – o direito a ser restituído. “Esse é o nosso trabalho, fazer essa comprovação e a busca dos valores, através do software que nós desenvolvemos”, explicou Lea Guerra.

Venha fazer parte do Sindhobar e aproveite todas as vantagens que nossos parceiros oferecem aos nossos associados. O Sindhobar está sempre buscando novos parceiros para que nossos sindicalizados possam ter opções de serviços e produtos diferenciados e com preços mais baixos que os oferecidos no mercado.

Clique na imagem e saiba se sua empresa tem impostos a recuperar!

Quando você associa sua empresa ao Sindhobar, está ajudando a fortalecer o nosso trabalho em prol de todo o setor. Venha fazer parte do Sindhobar, associe-se! Informações através do número 61 3224-0222 e do e-mail: gerencia@sindhobar.com.br