Não calem a voz de Brasília!

Em 2008 foi instaurada em Brasília a Lei do Silêncio, que impõe um limite restrito de decibéis após 22h a qualquer estabelecimento, incluindo bares, restaurantes e centros religiosos. Há 10 anos, após esse horário, não podemos curtir uma música ao vivo no barzinho e mal podemos conversar, porque apenas o volume das vozes em um restaurante pode infringir o limite imposto.

Não temos a intenção de anular a lei, o que propomos é flexibilidade. A própria Lei previu que deveria haver um reajuste da mesma a cada dois anos, mas nem isso ocorreu.

Inúmeros bares e restaurantes fecharam as portas, músicos e artistas locais tiveram que procurar outros projetos, garçons perderam seus empregos… A lei não impacta apenas no lazer dos moradores da cidade, afeta também sua economia e liberdade.

Na próxima terça, 06/03, haverá uma votação na Câmara Legislativa em prol da adequação do limite de decibéis nos estabelecimentos da cidade. Manifeste seu apoio usando a #NãoCalemAVozDeBrasília, por mais flexibilidade e liberdade para todos!